A Libertadores é sempre uma competição emocionante, com jogos intensos e um alto nível técnico. Na edição de 2021, a fase de grupos chegou ao fim e algumas equipes garantiram sua vaga para a próxima fase, enquanto outras terão que lutar até o fim para avançar.

O grupo A teve uma surpresa, com o atual campeão Palmeiras sofrendo para garantir a classificação, mas garantindo a liderança da chave com 15 pontos. O Defensa y Justicia também avançou, com 10 pontos.

No grupo B, o Flamengo garantiu a liderança com sobras, somando 15 pontos. Também avançaram a LDU, com 10 pontos, e o Vélez Sarsfield, com 9.

O grupo C teve três times disputando duas vagas até o fim. O Racing garantiu a liderança com 14 pontos, enquanto o São Paulo avançou em segundo com 11 pontos. O Sporting Cristal, do Peru, ficou na terceira posição com 10 pontos.

No grupo D, o River Plate confirmou a liderança com 13 pontos, seguido pelo Fluminense, com 11. O Junior Barranquilla, da Colômbia, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia, ficaram pelo caminho.

O grupo E teve o atual vice-campeão Santos garantindo a liderança com 11 pontos. Com a mesma pontuação, o Boca Juniors avançou em segundo lugar. O The Strongest, da Bolívia, e o Barcelona, do Equador, foram eliminados.

Já no grupo F, o Nacional, do Uruguai, liderou com 13 pontos, seguido pelo Universidad Católica, do Chile, com 10. Argentinos Juniors e Atlético Nacional, da Colômbia, foram eliminados.

No grupo G, o Olimpia, do Paraguai, garantiu a liderança com 15 pontos, enquanto o Internacional avançou em segundo lugar com 9. Deportivo Táchira e Always Ready, da Bolívia, foram eliminados.

Por fim, o grupo H teve o Palmeiras como líder, com o Defensa y Justicia avançando em segundo lugar. Universitario, do Peru, e Independiente del Valle, do Equador, foram eliminados.

Agora, os 16 times classificados se enfrentarão em jogos de mata-mata até ser definido o grande campeão da Libertadores 2021. A competição promete ainda mais emoção e disputa acirrada, com os melhores times da América do Sul lutando pelo título.