O Sentra 2015 é um carro conhecido por sua aparência atraente e características impressionantes. Mas, além desses aspectos, outro fator extremamente importante que os motoristas procuram em um carro é a segurança. Felizmente, o Sentra 2015 não desaponta quando se trata de garantir a proteção dos passageiros em caso de acidentes.

Isso é demonstrado pelos excelentes resultados do teste de colisão realizado pelo Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS). O Sentra 2015 recebeu a classificação mais alta, Bom, em todas as categorias testadas, incluindo colisão frontal, colisão lateral, resistência do teto e proteção contra lesões no pescoço.

Uma das principais razões pelas quais o Sentra 2015 obteve esses impressionantes resultados no teste de colisão é sua tecnologia automotiva avançada. Ele é equipado com a tecnologia Zone Body, que é uma combinação de uma estrutura de carroceria forte e absorção de energia de impacto em áreas críticas do veículo. Além disso, o Sentra 2015 também possui airbags de série para passageiros dianteiros, laterais e de cortina, que fornecem proteção adicional em caso de acidentes.

Outra característica de segurança importante no Sentra 2015 é o sistema de freios anti-bloqueio (ABS) de quatro rodas, que ajuda a prevenir o bloqueio das rodas durante frenagens bruscas. Isso é especialmente útil em condições de estrada molhada ou escorregadia, pois o ABS ajuda a manter o controle do veículo.

Além disso, o Sentra 2015 oferece aos motoristas tecnologia avançada de assistência ao motorista para ajudá-los a evitar acidentes em primeiro lugar. O sistema de alerta de ponto cego (BSW) e o sistema de alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) alertam os motoristas sobre a presença de outros veículos em pontos cegos ou ao atravessar uma rua movimentada.

Outra característica impressionante é o controle dinâmico do veículo (VDC), que pode ajudar a evitar derrapagens ou perda de controle em curvas fechadas ou condições de tração reduzida.

Em resumo, o Sentra 2015 é um carro que tira a segurança a sério. Sua tecnologia automotiva avançada e recursos de segurança são projetados para garantir a proteção dos passageiros em caso de acidentes e ajudar os motoristas a evitar acidentes em primeiro lugar. Se você está procurando um carro confiável e seguro para suas viagens diárias, o Sentra 2015 é uma excelente escolha.